Episódios de uma semana passada em Lisboa

  Para alguém habituado a calma de Oleiros é sempre diferente passar algum tempo numa cidade como Lisboa, e eu gosto. Embora seja sempre bom voltar a casa.

  Ai e como eu adorei quando cheguei a casa e esta tinha um concentrado cheiro a madeira, cheiro esse que sempre foi sinónimo de lar para mim, de família. Já tinha saudades do meu quarto, do computador, e principalmente da minha cama!

  Mas lá por Lisboa ainda assisti a alguma coisas engraçadas. Em plena avenida de Roma, dois jovens numa moto roubaram uma pizza ao homem da Telepizza! Até provocaram uma paragem no tráfego. Malandros! Sinceramente, roubar pizzas! Esta malta está a ficar toda marada...

  E depois na última noite em que lá e estive, numa zona perto da casa onde fiquei o semáforos estavam todos desligados! Que coisa mais estranha, e problemática! Realmente nem quero imaginar se toda a cidade fica-se sem semáforos!

  Eu gostei de lá estar, não gosto muito de praia, ou melhor não gosto de algumas coisas na praia. Não gosto quando está vento suficiente para levantar a areia, pois esta chateia-me tremendamente. Tal como não gosto de areia na toalha e no corpo. Não gosto nada quando ela se cola e não sae ate me por debaixo de um chuveiro! Também nao gosto de estar a estorricar a sol, prefiro a sombra. não gosto de água salgada no cabelo e nos olhos, principalmente nos olhos! Pois fico toda cega e com as ondas nunca dá bom resultado. Mas por outro gosto de estar na praia, sob certas condições, mas que quando ocorrem proporcionam momentos de pura paz. Gosto de estar na praia na sombra no chapéu de sol, com um suave ventinho suficiente para eu me sentir fresca, de maneira que quando o sol começa a baixar e já não está tao forte, eu me sinta a aquecer, desfrutado-o em pleno. Gosto de estar no mar a boiar, e gosto de saltar as ondas, antes de elas começarem a rebentar. Gosto do por do sol na praia, principalmente quando está ventinho e uma pessoa enrola-se na toalha para se aquecer. Gosto de caminhar na praia a ouvir música. Gosto de contemplar a imensidão do mar.

 

  Resumindo, gostei da semana, que não foi só de praia pois eu daria em louca com tanta areia!

publicado por Rita Matias às 13:21 | link do post