Acordo Ortográfico

  Primeiro, para quê mudar o modo com escrevemos? Para ter uma língua mais unida e única??? No fundo querem globalizar o Português, torna-lo singular, deixando de representar a multiculturalidade que este simboliza. Adoro a minha língua, orgulho-me das suas diferenças, dos seus hífen e consoantes mudas!!!

  Segundo, será que Portugal não tem problemas maiores a resolver do que mudar a forma como escrevemos? Tem, e grandes, enormes, gigantes. Tal acordo penso que só iria destabilizar ainda mais o sistema de ensino, e diminuir a confiança e orgulho dos portugueses no seu país.

  Terceiro, sendo Portugal o país raiz desta magnifica língua porque é também o país que mais mudará, caso aprovado, este acordo? Tenho a sensação que o apoiantes deste acordo apenas querem que os países com o português como língua oficial não se "soltem", isto é, o português é uma língua viva, e como tal o facto de países distantes falarem a mesma língua provoca que esta evolua de diferentes modos nos diferentes países. Para quê travar a evolução? Só vão retardá-la...

  Portugal, embora um país de reduzidas dimensões, destaca-se pela sua multiculturalidade interna. Temos diferentes pronúncias consoante a região, e isso torna-nos únicos. Num mundo onde tudo tende a ser igual, temos de marcar a diferença, lutar pelo que somos.

 

 

  Por isso, e por tudo o que fica por dizer, eu já assinei esta petição. E tu? Estás de acordo?

sinto-me: contra esta treta
publicado por Rita Matias às 23:03 | link do post | comentar